O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

Visitas

21060 visitas até ao início da votação! visitas desde o início da votação

SIGA O DEBATE


Veja as novas sugestões todos os Sábados, n'O INIMIGO PÚBLICO e n'O EIXO DO MAL, às 00:00h na SIC Notícias.

Links





Sondagem IP/Eixo do Mal
Acha que Salazar deveria pertencer a que lista?
A do Melhor Português
A do Pior Português
A ambas
A nenhuma

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Sábado, 21 de Outubro de 2006

Candidatos a ter em conta

A eleição d'O Pior Português de Sempre já começou. Participe, envando-nos as suas sugestões para o e-mail do blog, com uma pequena justificação da sua escolha. O INIMIGO PÚBLICO de hoje avança já com algumas sugestões de candidatos.

Que político mais contribuiu para a ruína do nosso País?
D. Sebastião
O sodomita irresponsável que afundou Portugal em Alcácer-Quibir e criou o sebastianismo, sentimento que infecta Portugal há 5 séculos, como um cancro.

D. João V
O Rei Sol de pacotilha que estoirou todo o ouro do Brasil em talhas douradas e querubins de mármore.


Pedro Hispano
Ou Papa João XXI, que apenas esteve 8 meses à frente da Igreja, antes de lhe cair em cima o tecto de um quarto onde tinha ido espreitar. Por causa de semelhante cavalgadura, nunca mais Portugal teve um Papa.

Pina Manique
Intendente-Geral da Polícia, percursor de Vladimir Putin, cuja missão na vida era confiscar livros subversivos e encarcerar opositores de D. Maria I. Como se não bastasse, criou a Casa Pia, com os resultados que se sabe.

Américo Thomaz
O almirante que foi presidente de Salazar não se lhe conhece obra para além de cortar fitas e ir a caçadas no Alentejo. Na história ficará um espaço em branco, a cor da farda que gostava de passear na doca seca de Cascais.

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português
?
Florbela Espanca
Responsável pela alma suicida dos alentejanos, remetendo aquelas genes para um destino horrível, décadas antes da chegada dos anti-depressivos.

Valentim Loureiro
Encarna duas das piores características da alma nacional: a alarvidade e a cobardia. A isso junte-se uma Câmara Municipal, uma patente, um telemóvel e temos o futebol português, feito de relógio de ouro falsos e putas brasileiras.

Egas Moniz
Representa a capacidade tão nacional de realizar feitos absolutamente inúteis. No seu caso, inventou a lobotomia, ajudando a reverter milhares de cidadãos estrangeiros ao estado mental dos portugueses. Como no caso de José Saramago, a recompensa por uma vida de asneiras foi o prémio Nobel.

Eládio Clímaco
Por representar o pior do kitsch nacional, misturando fatos com chumaços nos ombros e auscultações aos distritos.

João Vieira Pinto
Encarna a pequenez nacional, o português com algum talento que prefere ser rei em terra de cegos. Acha que simular faltas falsas é ser artista e não é homem para dar um murro num árbitro às claras, preferindo, como sempre, o subterfúgio.

Hoje, às 00:00h na SIC Notícias, O EIXO DO MAL apresenta e debate as suas sugestões
publicado por Pior Português de Sempre às 10:22

link do post | favorito
|