O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2007

Adenda

A alteração da data do programa deve-se apenas a questões de grelha e nada mais. O número de votos em cada candidato permanece igual. Tudo o mais é ficção.

O blog d'O Pior Português de Sempre
publicado por Pior Português de Sempre às 11:08

link do post | comentar | favorito
46 comentários:
De luis a 9 de Janeiro de 2007 às 21:46
Os portugueses são o pior povo de sempre, todos por inteiro. Considero-os tão estúpidos que nem dão conta da sua verdadeira estupidez que grassa, sem apelo, por todas as actividades deste estranho país, uma mistura entre a Albânia e um pais europeu, horrívelmente mutilado, com urbanizações penosas de passat e BMW parado à porta, casaizinhos no centro comercial, lixo no chão, um verdadeiro paraíso do mecânico e da cabeleireira. O pior é que os ricos de hoje apenas passaram do pé descalço para o audi, com a sua proverbial falta de educação e civismo atávicos, betem uns contra os outros em acidentes atrás de acidentes, em fins-de -semana para encher o bandulho em casa dos sogros, coitados, que vivem em sítios que mais parecem Beirute ou Kabul, lixo e mais lixo, carros por todo o lado
De anonimo a 10 de Janeiro de 2007 às 12:51
O pior português de sempre são todos aqueles portugueses que são pessimistas e criticam os outros por tentarem melhorar as condições de vida de todos os portugueses incluindo aqueles que criticam e não fazem nada, ate parece que gostam da situação do em que nos encontramos. Pois mas se tivessem desempregados e com uma casa para pagar com filhos para sustentar e chegar ao meio do mês e não ter mais dinheiro, gostava de ver as vossas criticas...
De Diabo a 13 de Janeiro de 2007 às 21:34
Tens outra boa solução! Emigra...
De Rato Atómico a 25 de Janeiro de 2007 às 17:47
Eh Pa!!!
Isso dava um dramalhão cheio de óscares!!
Já estou a ver: Este Natal, em Portugal, conheça o drama... de um português como os outros... :S

Não dramatizar...por favor.
De Zé Luis a 11 de Janeiro de 2007 às 08:08
Tens uma boa solução: emigra!
De ciloca a 13 de Janeiro de 2007 às 11:06
Não acho bem abandonar o País , para ser lacaio dos outros. Devemos isso sim, dar o devido valor ao que temos, deixar de nos lamentar e fazer-mos todos como achamos que está correcto. Pois vejo muita gente a criticar, o nosso Pais , alegando que no pais A ou B é que é ..quando depois não dão o exemplo, e fazem como criticam os outros.
De Fernando a 13 de Janeiro de 2007 às 15:18
Emigra... Boa saída. Somos muito bons nisso. A nação deve-se a emigração. A fuga de outros povos e outras leis para aqui para este cantinho. Só parámos de fugir daqui e dali porque há o mar. O mar parou-nos na nossa fuga desenfreada. Mas, mesmo assim continuamos a emigrar. Nas caravelas para o norte de África, para o Brasil, etc. Não os temos no sítio para enfrentar os nossos inimigos naturais. Os chacais que vão pululando entre nós.
De Sou muito anónimo a 13 de Janeiro de 2007 às 18:26
Liuís, concordo em parte com a sua perspectiva, mas acho que peca por execessivo optimismo.
De vmatos a 15 de Janeiro de 2007 às 10:41
O pior Português é precisamente do tipo dos que fazem estes comentários e que provavelmente nunca contribuiram para a melhoria pelo contrário.
De MMSC a 22 de Janeiro de 2007 às 00:05
Olha Luis ... não te sugiro a emigração , pois nenhum outro pais tem de sofrer a infelicidade de ter de aturar uma pessoa tão negativa e destrutiva como tu!
Realmente, lamento que continuemos todos a apedrejar antigos e actuais governantes (embora alguns deles não tenham tido a sapiência de aproveitar a posição privilegiada em que estavam para fazer o pais rumar numa direcção melhor) e esqueçamos de olhar ao espelho e pensar naquilo que cada um de nos tem feito por melhorar a situação . Pois como recentemente disse o ex-secretario geral da ONU [Kofi Annan] numa entrevista: "Cada pais tem os governantes que merece".
Por isso, meus amigos, lembrem-se que, quando nos ficamos na praia em vez de irmos votar, ou participar nas assembleias municipais/freguesia, ou mesmo ir a uma simples reunião de bairro ou condomínio então estamos a delegar noutros a nossa responsabilidade cívica e a recusar a oportunidade que nos e facultada para alterar esta queda a pique em que Portugal se encontra. E depois não se admirem que Salazares, e Soares, e Pintos da Costa, e Cunhais, e Fátima Felgueiras, e Paulos Portas, e Santanas Lopes, e Blocos de Esquerda e gentes afins (falta o Isaltino de Morais... ainda me pergunto como e que ele não veio parar a estas listas das votações !!!) acabem a frente dos destinos nacionais!!!
De Rato Atómico a 25 de Janeiro de 2007 às 17:46
Palmas!!!
Totalmente de acordo! Tirou-me as palavras da boca. Quem fala mal, tem que tentar fazer melhor, nem que seja no que pode!
Para poder melhorar o mundo, primeiro melhoramo-nos a nós, depois, aquilo a que temos acesso. <se toda a gente tentar, é uma bola de neve, mas das boas! Deixem o resto mundo, ou do país, em paz. Comecem a arranjar as coisas no vosso bairro. já é um exclente começo
De Por ser verdade!... a 9 de Fevereiro de 2007 às 21:58
...apesar de algum exagero da sua parte (que até é compreensível!) até eu, às vezes!, me apetece ser radical, tal é a desilusão que, após tantos anos de promessas vãs, nos apoquenta!
Não vá pelos conselhos (até porque se fossem bons não se davam, vendiam-nos!) daqueles que, acomodados!, o mandam emigrar.
As vozes criticas e contra a corrente são, SEMPRE!,
úteis para que não nos "acarneiremos" (atenção! Não tem nada a ver com Sá Carneiro!).
Poderemos ser estúpidos, e se calhar até somos!, mas o pior povo?!?... Também não exageremos!
Que temos grandes responsabilidades pelo estado em que nos encontramos é verdade! Mesmo quando não nos era permitido escolher "estávamos lá" a apoiar! Agora, votamos "sempre nos mesmos" e depois queixamo-nos! Estamos, ainda!, à espera do D. Sebastião, é o que é!!!...
Já agora, o meu carro é um Ford Fiesta (passe a publicidade) e tem 13 anos. Está a precisar da reforma, é o que é!, mas agora com o sr. Sócrates é o que se vê!!!...
De Johnny a 13 de Janeiro de 2007 às 10:36
visitem o meu blog
http://acomedia.blogs.sapo.pt
garanto que nao se arrependerão
De ciloca a 13 de Janeiro de 2007 às 11:00
permitam-me discurdar nos votos no Dr Mário Soares. Penso que o voto nele reflete antes de mais ter sido o Politico que os Portugueses mais conhecem, pois foi a partir da sua chegada ao País que os Portugueses poderam falar livremente de politica, ou seja passaram a poder exercer o direito à participação na vida do Pais até aí dirigido apenas por uns quantos.
Julgo que o Dr. Mário Soares merece isso sim o reconhecimento de todos os Portugueses, pois sem ele ou homens como ele, que dedicou toda a sua vida ao País, hoje não seriamos o que somos.Viva o direito à cidadania, mas com inteligencia.
De mercenarios a 13 de Janeiro de 2007 às 11:06
Não sabia se havia de optar por António Salazar se por Dom Sebastião cada qual a sua maneira deu cabo do país; um com a mania das grandezas conquistas .... outro com a sua tacanhês de campónio beirão. O que penso à cerca desta brincadeira é que a memória é extremamente curta e sobretudo o Mário Soares e o Álvaro Cunhal não mereciam tanto despeito!!!
De viagensnaminhamente a 13 de Janeiro de 2007 às 15:03
Estará sempre por identificar o pior português de sempre, porque o povo português faz um esforço constante por se tornar sempre pior do que já é.
Iludido pelas falsas riquezas aliadas a uma ignorância completa, o povo português alimenta-se de créditos para tentar sempre ser melhor que o próximo.
Não têm faltado créditos para a "chico-espertalhiçe" do nosso povo, mas seria urgente a criação de créditos para a inteligência e humildade.
Infelizmente, não as podemos pedir emprestadas.
De puDin a 14 de Janeiro de 2007 às 00:38
acho q sim, quem é português e não faz nada por melhorar... emigre.
:-)
De sandraestrela1 a 14 de Janeiro de 2007 às 11:57

Eu, Sandra Estrela,

( por amor de Deus, não me confundam com a Edite Estrela !)

louvo em acta de 14 de Janeiro do Ano de 2006, depois de Cristo, o programa " EIXO DO MAL " por não ter caído na tentação do MAL, amém!

De facto, não seria bonito, ético, transparente e de bom tom, alterar e falsear a lista dos vencedores por pressão de alguns e-mails enviados para "poupar" Mário Soares.

A liberdade de pensamento e de livre opinião que ele próprio, Mário Soares, defendeu, deve (tem) de ser respeitada a todo o custo

Permito-me informar que alguns comentários meus não foram publicados, desta vez aguardo que tal não aconteça.

Aproveito este ensejo para declarar que sou uma " viciada" no vosso programa " EIXO DO MAL" o qual me tem proporcianado momentos de alegria, de muitos sorrisos e gargalhadas, pena é que não seja partilhado convosco.

Suplico que nunca se esqueçam da teusoura, de "afiarem" a lingua quando necessário, de serem inteligentes, de usarem a crítica mordaz com docura e elegância, com "finesse" mas sempre com rebeldia, uma pitada de sal não faz mal.

Sucesso, inspiração, coragem e muito humor.

Bom fim de semana!
De Joaquim Monchica a 14 de Janeiro de 2007 às 18:52
Ai filha, o pior português de sempre é o Pinto da Costa. Já fez tanto mal a este país...
De Zé Manel a 15 de Janeiro de 2007 às 02:16
Não percebo porque é que Durão Barroso não foi incluido na categoria de "Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?". Com o "adversário de peso" na categoria onde o colocaram, nunca teria hipóteses...
De Anónimo a 15 de Janeiro de 2007 às 03:19
Eleger o pior português de sempre não é fácil , mas tenho três em mente. Começo por aquele que quanto a mim é sem duvida o pior, D. Pedro IV, Infante D. Henrique, e Salazar.

Em relação a D. Pedro IV, as razões são obvias e não vou perder tempo a descrever esse individuo.

Infante D. Henrique esta infinitamente ligado a Salazar, não só é responsável pela morte do irmão, como não foi nenhum navegador, fez duas ou três viagens apenas, não teve nenhuma escola em sagres, e é incrivelmente confundido por Salazar , sendo lhe atribuída a imagem de d. Duarte , aquando do descobrimento dos painéis de s. Vicente . Existem passagem de Camões, e Pessoa em relação ao Infante, nada abonatórias , e descrições em variadíssimos livros, do Infante. Portanto mais um acto do ridículo Salazar na atribuição de uma imagem trocada a esse vagabundo.

A nossa historia foi completamente aldrabada, e esta documentada, há factos históricos que comprovam. Claro que agora não faz sentido, nem ninguém se atreve a mexer nesta situação neste pais, o que já é habitual, e quem é que vai agora destruir o padrão dos descobrimentos, essa valente obra salazarista .

Comentar post