O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2007

Adenda

A alteração da data do programa deve-se apenas a questões de grelha e nada mais. O número de votos em cada candidato permanece igual. Tudo o mais é ficção.

O blog d'O Pior Português de Sempre
publicado por Pior Português de Sempre às 11:08

link do post | favorito
De João a 16 de Janeiro de 2007 às 14:51
Considerar o Sr. Mário Soares o pai da democracia é a maior farsa criada no Portugal do século XX.
Antes do 25 de Abril o homem nem em Portugal estava, decidiu fugir para o estrangeiro e queimar a Bandeira de Portugal. E não venham com essa conversa do exílio, dando a entender que o Soares passou fome e andou a dormir na rua, que isso é outra farsa, já que o seu exílio foi de luxo e a viver sempre em grande riqueza.
Verdadeiros lutadores pela democracia foram aqueles, como Sá Carneiro e outros, que se mantiveram cá e em plena Assembleia Nacional defenderam a liberdade e a transição para a democracia.
Depois, deu-se o 25 de Abril, mas o Soares nem em Portugal estava.
Depois da dita revolução o homem lá voltou a Portugal. Mas, a verdade é que apesar desse senhor encher a boca com a palavra democracia, ele de democrata não tem nada, já que para ele só há democracia quando as pessoas pensam exactamente como ele. Quando isso não acontece o Sr. Mário Soares tem logo uma postura altamente intolerante e anti-democrata. Basta lembrar as associações que ele fez entre CDS/Paulo Porta e o nazismo/fascismo e a sua postura na última campanha presidencial, ou então, recuando mais atrás, a sua crítica ao Sá Carneiro por este simplesmente se ter separada da sua esposa e ter ido viver com outra mulher, mas não é a esquerda que é moderna e evoluída e a direita antiquada e conservadora?! E a verdade é que a esquerda deste país, que infelizmente domina a nossa opinião pública, pensa muito conforme o seu o pai, o Sr. Mário Soares, revelando sempre uma intolerância total para quem não é de esquerda, chamando a estes mil e um nomes, tudo o que há de pior. Mas será isto de facto democracia?!
Verdadeiramente democrata foi o Sá Carneiro que falava em democracia, mas dizia que tipo de democracia queria, uma democracia pluralista, com vários partidos, várias ideologias, várias concepções de vida, etc. Isso sim é um mentalidade verdadeiramente democrata e não o Sr. Soares para quem só há democracia quando se pensa exactamente como ele, todos os outros são discriminados.
De exilio dourado a 30 de Janeiro de 2007 às 14:40
Se lhe retirarmos um pouco de raiva incontida reflecte na perfeição a verdade. Não esquecer a entrada na CEE para conter qualquer impeto revolucionário, a meu ver desleal.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.