Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2007
A alteração da data do programa deve-se apenas a questões de grelha e nada mais. O número de votos em cada candidato permanece igual. Tudo o mais é ficção.
O blog d'O Pior Português de Sempre
De João a 16 de Janeiro de 2007 às 14:51
Considerar o Sr. Mário Soares o pai da democracia é a maior farsa criada no Portugal do século XX.
Antes do 25 de Abril o homem nem em Portugal estava, decidiu fugir para o estrangeiro e queimar a Bandeira de Portugal. E não venham com essa conversa do exílio, dando a entender que o Soares passou fome e andou a dormir na rua, que isso é outra farsa, já que o seu exílio foi de luxo e a viver sempre em grande riqueza.
Verdadeiros lutadores pela democracia foram aqueles, como Sá Carneiro e outros, que se mantiveram cá e em plena Assembleia Nacional defenderam a liberdade e a transição para a democracia.
Depois, deu-se o 25 de Abril, mas o Soares nem em Portugal estava.
Depois da dita revolução o homem lá voltou a Portugal. Mas, a verdade é que apesar desse senhor encher a boca com a palavra democracia, ele de democrata não tem nada, já que para ele só há democracia quando as pessoas pensam exactamente como ele. Quando isso não acontece o Sr. Mário Soares tem logo uma postura altamente intolerante e anti-democrata. Basta lembrar as associações que ele fez entre CDS/Paulo Porta e o nazismo/fascismo e a sua postura na última campanha presidencial, ou então, recuando mais atrás, a sua crítica ao Sá Carneiro por este simplesmente se ter separada da sua esposa e ter ido viver com outra mulher, mas não é a esquerda que é moderna e evoluída e a direita antiquada e conservadora?! E a verdade é que a esquerda deste país, que infelizmente domina a nossa opinião pública, pensa muito conforme o seu o pai, o Sr. Mário Soares, revelando sempre uma intolerância total para quem não é de esquerda, chamando a estes mil e um nomes, tudo o que há de pior. Mas será isto de facto democracia?!
Verdadeiramente democrata foi o Sá Carneiro que falava em democracia, mas dizia que tipo de democracia queria, uma democracia pluralista, com vários partidos, várias ideologias, várias concepções de vida, etc. Isso sim é um mentalidade verdadeiramente democrata e não o Sr. Soares para quem só há democracia quando se pensa exactamente como ele, todos os outros são discriminados.
De joaquim a 21 de Janeiro de 2007 às 16:41
Desta gostei.
As pessoas começam a abrir os olhos.
Quem foram os responsáveis pelo estado em que está o País? De certeza que não foram os trabalhadores.
Os maus exemplos vieram de cima.
Houve responsáveis que se davam ao luxo de não estudar um dossier. As visitas de estado que se prolongavam !!! O País a precisar de trabalho e eles a veranearem.
Com Sá Carneiro, vivo, isso não aconteceria.
Era um Homem com outros princípios .
os mortos são todos bons...
De exilio dourado a 30 de Janeiro de 2007 às 14:40
Se lhe retirarmos um pouco de raiva incontida reflecte na perfeição a verdade. Não esquecer a entrada na CEE para conter qualquer impeto revolucionário, a meu ver desleal.
Comentar post