O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Domingo, 4 de Fevereiro de 2007

A última fase

Entrámos na quarta e última fase d’O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE.

Foi uma longa caminhada até aqui. Primeiro recebemos dezenas de candidaturas, enviadas pelo público em geral, ao qual se juntaram as sugestões d’O Eixo do Mal e d’O Inimigo Público. Foram então escolhidas as 40 personalidades (20+20) para a primeira fase do concurso, iniciada a 1 de Dezembro, passando os 20 candidatos mais votados (10+10) à terceira fase. Entramos agora na Quarta e última fase desta saga iniciada em 2006: 10 candidatos à votação, 2 categorias e apenas 2 vencedores!

Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?
Mário Soares
Oliveira Salazar
António Guterres
Durão Barroso
Aníbal Cavaco Silva

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?
Fátima Felgueiras
Pinto da Costa
Valentim Loureiro
Alberto João Jardim
Lili Caneças

A partir de segunda-feira, iniciamos a contagem decrescente para a grande revelação: dia 13 de Fevereiro, na SIC Notícias, não perca a gala onde serão entregues os Prémios O Inimigo Público 2006 e onde serão revelados os resultados finais desta votação.

Durante 10 dias, estarão propostos à votação os 10 candidatos (5+5) apurados para a última fase. Tomámos medidas para impedir o voto ilegal que se voltou a verificar em força nos últimos dias: agora é permitido apenas um voto por IP.

Vote no seu candidato preferido e descubra, em directo no dia 13, e de uma vez por todas, quem é O Pior Português de Sempre.

Porque mais do que eleger o melhor português, interessa saber quem é, afinal, o culpado disto tudo!

publicado por Pior Português de Sempre às 01:06

link do post | comentar | favorito
34 comentários:
De Luiz Carvalho a 5 de Fevereiro de 2007 às 02:09
Não poderia deixar de votar num evento e momento desta importancia para a verdade do nosso país!!

Para o político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?
Voto no Sr. Dr. Mário Soares!!!!

Para quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?
Voto no Sr. Dr. Major Valentim Loureiro!!!

Muito obrigado por esta oportunidade!

Os maiores cumprimentos!
De Por ser verdade... a 9 de Fevereiro de 2007 às 22:21
...que o homem tem alguma responsabilidade, no pós 25 de Abril!, do nosso atraso (sim! digo atraso!) politico, social, comercial, industrial e noutras áreas, vitais para a nossa economia e bem estar, não merece, porém!, ser catalogado como o pior português de sempre! Isso seria ter a memória muito curta e seria como se existíssemos apenas há 33 anos como Nação! Se calhar você será ainda muito novo e não tenha estudado História, nem sequer a História recente!, do nosso País, mas concerteza deve ter ouvido falar e para se emitir uma opinião devemos conhecer um pouco, que seja!, de todos. Se conhecer, um pouco que seja, da história do "Dr. António" verá quem foi o pior português de SEMPRE!
De P a 5 de Fevereiro de 2007 às 10:17
Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?

A pergunta está mal formulada, acho triste generalizar as más qualidades dos portugueses associando-as a um bando de gente inútil ou criminosa. Os portugueses são preguiçosos, deixam tudo para a última, alguns são estupidamente irritantes, agora serem "Pintos da Costa" e "Valentins" ou "Lilis" já é abusar.
De Zacarias a 5 de Fevereiro de 2007 às 14:00
Óptima ideia de apenas considerar um voto por IP.

fica mais dificil aos Salazaristas e neo-nazis aldrabarem a verdade!!!!!
De TM a 6 de Fevereiro de 2007 às 16:33

É... é verdade que ficaria mal a esses; mas também aos cripto-comunistas e pseudo-maoístas que há por aí espalhados... Meu caro Zacarias: quando é que Portugal ultrapassa o complexo de esquerda ... ?!
De MT a 11 de Fevereiro de 2007 às 17:05
pseudo-maoistas, TM? A quem se refere? Ao Durão barroso? Ora...! Deixe-se de pilhérias. Claro que é ele que vai ganhar.
De Z*T*I*V a 13 de Fevereiro de 2007 às 18:56
Meu caro, portugal suportou uma ditadura (e agora, uns corporativistas de armário já andam a dizer que não foi tecnicamente uma ditadura) de direita durante 48 anos. Quanto muito teve um governo de extrema-esquerda durante um ano durante a barafunda do PREC. E vem-me falar de complexo de esquerda? Ah, como infelizmente o tempo ameniza tudo e mais alguma coisa...
De sandraestrela1 a 8 de Fevereiro de 2007 às 02:53
Concordo plenamente do voto ser controlado pelo IP.

Aproveito para lembrar que já Salazar, o ditador que "sequestrou" o Povo Português durante meio século, que o impediu de ter acesso à cultura, à informação , à livre expressão e opinião crítica, que encheu o BP de de ouro para esbanjar na guerra das ex-colónias, dizia eu que Salazar também afirmou:

" Quem não é por mim, é contra mim "

Eu voto em Mário Soares, "como a personalidade que mais contribuiu para a ruína do nosso País", no entanto não sou "Salazarista nem Cunhalista ", voto em Mário Soares porque enquanto político foi um homem de visão curta ( forte miopia ) e incompetente, foi o "pai" dos contratos a prazo ... e não foi capaz de consolidar a Democracia nem de alterar a estrutura mental dos Portugueses, apesar do poder e influência que sempre exerceu.

A Democracia criada por Mário Soares ( a quem apelidam de " pai" ) está à vista:

A Justiça continua com filosofia medieval, formal, inquisitorial, ( os Juízes não têm liberdade de expressão, estão-lhes vedadas opiniões críticas) pesada, ritual, "bolorenta", fechada em si própria, voltada para si mesma, inquestionável, quase divinizada, que fez o "pai" da Democracia no sentido de a modernizar, obrigá-la a vir ao encontro dos cidadãos, descer do "palco das vaidades" e ser humana, ser Povo, ser gente?

Que fez, o Dr. Mário Soares para evitar esta vergonha, esta mancha indelével na Democracia?

Não fez NADA, literalmente nada!

Por isso não tenho qualquer peso na consciência em votar no "pai" da Democracia, como a figura que mais contribuiu para a nossa ruína, para tornar Portugal no País mais pobre da Europa comunitária, num País sem rumo, sem alternativa, o melhor mesmo é invertermos a marcha e voltarmos ao MAR, onde sempre fomos bons e esquecer D. Sebastião que jamais aqui há-de chegar!

De Luís a 8 de Fevereiro de 2007 às 22:47
Acho muito bem que critique os Salazaristas e os "neos" todos! Mas será que os neo esquerdistas não votam? E se o fazem não será através dum pc? E não terá este IP?

De josé da câmara a 10 de Fevereiro de 2007 às 21:31
Senhor Zacarias.
Depreendo que seja daqueles comunas, que aprova tudo o que foi feito na União Soviética e noutros sítios do Globo... e depois tem a lata que eu considero mais estupidez, de falar com pouco respeito de quem respeita Salazar!

Não são esses que viciaram o concurso "os melhores Portugueses" onde Salazar já tinha ganho.
Por isso tenha vergonha e não diga patetices.

José da Câmara
De Paulo a 13 de Fevereiro de 2007 às 12:35
Srº José da camara
Penso que o srº Zacarias não precisa de defensor mas aqui vai:
Muito sinceramente não percebo como ainda existe alguém capaz de respeitar salazar,será que o senhor é um saudosista daqueles que ficou por aí à solta pós 25 de Abril ?
Não pertenderá novamente organizar uma polícia política como a PIDE (provavélmente nada lhe terá sucedido nessa época)senão não respeitaria aqueles que tanto mal fizeram e principalmente não atacaria tão ferozmente aqueles de quem o senhor apelida de «comunas»,esses sim que sofreram nos anos em que salazar governou para por exemplo lhe dar a opurtunidade e a liberdade de o senhor estar aqui e poder dizer o que quer incluindo os maiores disparates
Afinal conclui-se pela sua intervenção que ainda existem reacionários no nosso pequeno país
De João Pedro Valente Ernesto a 6 de Fevereiro de 2007 às 12:21
Sim!
Não!
Mas talvez!

Cambalhotas, quais malabaristas
Querem ficar bem na fotografia.
Falsos, que são estes moralistas
Querem dar lições de filosofia.

Crime?
Sim!
Não!
Mas talvez!

De consciência pesada
Dizem não e dizem sim!
Ficam de mente aliviada
Nunca vi coisa assim.

Não é Não!
Aqui e em qualquer lugar
Querem reinventar a língua
De Camões a Pessoa!
Nada têm para dar.


Sim é Sim!
É dito com convicção
De quem não quer ver
Mulheres na prisão.
Não querem ver sofrer.

Dura Lex sed Lex
Cambalhotas
Não! Mas talvez
Sem mulheres na barra
Mas feitas em palhotas

Chegou a hora de cada Português
A sua responsabilidade assumir
Sem tibiezas, olhar para o freguês
Que tal produto vai consumir.

Ser deputado é duro eu sei,
Mas é essa a vossa missão
Impedir que digam Não!
Fazendo a competente Lei


João Pedro Valente Ernesto
06.02.2007
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2007 às 13:14
Voto no Dr. Mário Soares porque; 1. Desde há vários séculos, deixou/promoveu a passagem dos espanhois à nossa frente, 2. "Inventou/criou" uma situação de guerra civil, para alcançar os seus objectivos, 3. Por "descolonizar" a torto e a direito, sem saber nada de história e geografia (vá lá restam-nos o pessegueiro, farol, berlengas e afins), 4. Em 1976, "roubou" metade do 13º mês a quem trabalhava, 5. Deixou (enquanto presidente) que um primeiro ministro, lhe comesse as papas na cabeça, com permissão para o nascimento de novos ricos com dinheros da UE, pela via das maiores tropelias, donde destaco formação, 6. Promoveu a ascensão duma figura do outro mundo, cuja resolveu o problema da Seg. Social para os próximos cem anos, ...e os refugiados vão acabar, 7. ...e por tantas coisas que me levariam a agarrar-me a estas teclas, mas tenho de ir cortar silvas, semear batatas, plantar pencas, etc.
Um abraço deste sempre desconhecido A TODOS!
De TM a 6 de Fevereiro de 2007 às 16:29
Cheguei tarde à votação e pelos resultados desta última fase reparo que os portugueses têm memória muito curta...
Deixaria apenas uma pergunta: como é que um País que foi a potência mais rica da Europa no Séc. . XV, chegou, como chegou ao Séc. XXI ? Para onde foi o dinheiro ? Quem o levou ?
De fanfanas a 6 de Fevereiro de 2007 às 19:36
Antes de mais quero felicitar as mentes iluminadas que fazem questão de se pronunciarem sobre o melhor/pior português, denegrindo grandes nomes da cultura portuguesa. Talvez se perdessem menos tempo a dizer "baboseiras" e se ocupassem mais a ler sobre os Senhores e as Senhoras que tanto contribuiram para divulgar este cantinho junto ao mar plantado, pois sem eles possivelmente hoje não passariamos de mais uma provincia espanhola.
De Gonçalo Gomes a 6 de Fevereiro de 2007 às 19:42
É com muita pena minha que só tive conhecimento desta votação perto do seu fim, pelo que não tive oportunidade de participar na sua fase inicial. Se me fosse dada a hipótese de lançar um nome, seguramente que o mesmo não deixaria de ter grande adesão.
Aliás, acho incrivel como é que numa lista de piores portugueses esteja, por exemplo, o nome de Mário Soares (que, entre outras coisas, "apenas" evitou que caíssemos em 75 numa ditadura de extrema-esquerda e nos pôs na CEE) e não esteja o nome de SANTANA LOPES, senhor que dispensa apresentações e cuja "obra" é sobejamente conhecida.
Em nome das pessoas que não esquecem esse grande estadista e que quiseram votar nele mas não encontraram o seu nome nesta lista, não pude deixar de fazer este comentário, deixando uma palavra de apreço pelo admirável (?) legado que nos deixou.
De talveztescreva a 7 de Fevereiro de 2007 às 00:16
O português que mais contribuiu para a ruina de Portugal e que provavelmente irá manter o título do "PIOR PORTUGUÊS" por muitos anos, é para mim sem qualquer dúvida MÁRIO SOARES

Quanto ao que melhor encarna as piores qualidades do povo português é o sr Prof Dr Engº General VALENTIM LOUREIRO
De Zacarias a 7 de Fevereiro de 2007 às 09:59
Como já disse concordo com o controle do IP mas não com a ocultação das votações, visto que são vocès próprios que controlam a situação, e isso não é democrático.
De sandraestrela1 a 8 de Fevereiro de 2007 às 20:37
Subscrevo e assino por baixo:

Também não concordo com a ocultação das votações, "quem não deve não teme", transparência e verdade não faz mal a ninguém!

Obrigada e parabéns pela oportunidade que me foi dada em exprimir aqui o que sinto e penso.

Continuarei, repito, uma crónica viciada do programa "Eixo do mal", fiel admiradora para o bem e para o mal!

Saudações

P.s. Se o " Eixo do Mal" necessitar de ajuda, dar-vos-ei todo o meu " BEM", o bem que possa dar vida ao vosso "Mal" que eu muito aprecio.

Comentar post