O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Domingo, 4 de Fevereiro de 2007

A última fase

Entrámos na quarta e última fase d’O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE.

Foi uma longa caminhada até aqui. Primeiro recebemos dezenas de candidaturas, enviadas pelo público em geral, ao qual se juntaram as sugestões d’O Eixo do Mal e d’O Inimigo Público. Foram então escolhidas as 40 personalidades (20+20) para a primeira fase do concurso, iniciada a 1 de Dezembro, passando os 20 candidatos mais votados (10+10) à terceira fase. Entramos agora na Quarta e última fase desta saga iniciada em 2006: 10 candidatos à votação, 2 categorias e apenas 2 vencedores!

Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?
Mário Soares
Oliveira Salazar
António Guterres
Durão Barroso
Aníbal Cavaco Silva

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?
Fátima Felgueiras
Pinto da Costa
Valentim Loureiro
Alberto João Jardim
Lili Caneças

A partir de segunda-feira, iniciamos a contagem decrescente para a grande revelação: dia 13 de Fevereiro, na SIC Notícias, não perca a gala onde serão entregues os Prémios O Inimigo Público 2006 e onde serão revelados os resultados finais desta votação.

Durante 10 dias, estarão propostos à votação os 10 candidatos (5+5) apurados para a última fase. Tomámos medidas para impedir o voto ilegal que se voltou a verificar em força nos últimos dias: agora é permitido apenas um voto por IP.

Vote no seu candidato preferido e descubra, em directo no dia 13, e de uma vez por todas, quem é O Pior Português de Sempre.

Porque mais do que eleger o melhor português, interessa saber quem é, afinal, o culpado disto tudo!

publicado por Pior Português de Sempre às 01:06

link do post | comentar | favorito
34 comentários:
De Zacarias a 5 de Fevereiro de 2007 às 14:00
Óptima ideia de apenas considerar um voto por IP.

fica mais dificil aos Salazaristas e neo-nazis aldrabarem a verdade!!!!!
De TM a 6 de Fevereiro de 2007 às 16:33

É... é verdade que ficaria mal a esses; mas também aos cripto-comunistas e pseudo-maoístas que há por aí espalhados... Meu caro Zacarias: quando é que Portugal ultrapassa o complexo de esquerda ... ?!
De MT a 11 de Fevereiro de 2007 às 17:05
pseudo-maoistas, TM? A quem se refere? Ao Durão barroso? Ora...! Deixe-se de pilhérias. Claro que é ele que vai ganhar.
De Z*T*I*V a 13 de Fevereiro de 2007 às 18:56
Meu caro, portugal suportou uma ditadura (e agora, uns corporativistas de armário já andam a dizer que não foi tecnicamente uma ditadura) de direita durante 48 anos. Quanto muito teve um governo de extrema-esquerda durante um ano durante a barafunda do PREC. E vem-me falar de complexo de esquerda? Ah, como infelizmente o tempo ameniza tudo e mais alguma coisa...
De sandraestrela1 a 8 de Fevereiro de 2007 às 02:53
Concordo plenamente do voto ser controlado pelo IP.

Aproveito para lembrar que já Salazar, o ditador que "sequestrou" o Povo Português durante meio século, que o impediu de ter acesso à cultura, à informação , à livre expressão e opinião crítica, que encheu o BP de de ouro para esbanjar na guerra das ex-colónias, dizia eu que Salazar também afirmou:

" Quem não é por mim, é contra mim "

Eu voto em Mário Soares, "como a personalidade que mais contribuiu para a ruína do nosso País", no entanto não sou "Salazarista nem Cunhalista ", voto em Mário Soares porque enquanto político foi um homem de visão curta ( forte miopia ) e incompetente, foi o "pai" dos contratos a prazo ... e não foi capaz de consolidar a Democracia nem de alterar a estrutura mental dos Portugueses, apesar do poder e influência que sempre exerceu.

A Democracia criada por Mário Soares ( a quem apelidam de " pai" ) está à vista:

A Justiça continua com filosofia medieval, formal, inquisitorial, ( os Juízes não têm liberdade de expressão, estão-lhes vedadas opiniões críticas) pesada, ritual, "bolorenta", fechada em si própria, voltada para si mesma, inquestionável, quase divinizada, que fez o "pai" da Democracia no sentido de a modernizar, obrigá-la a vir ao encontro dos cidadãos, descer do "palco das vaidades" e ser humana, ser Povo, ser gente?

Que fez, o Dr. Mário Soares para evitar esta vergonha, esta mancha indelével na Democracia?

Não fez NADA, literalmente nada!

Por isso não tenho qualquer peso na consciência em votar no "pai" da Democracia, como a figura que mais contribuiu para a nossa ruína, para tornar Portugal no País mais pobre da Europa comunitária, num País sem rumo, sem alternativa, o melhor mesmo é invertermos a marcha e voltarmos ao MAR, onde sempre fomos bons e esquecer D. Sebastião que jamais aqui há-de chegar!

De Luís a 8 de Fevereiro de 2007 às 22:47
Acho muito bem que critique os Salazaristas e os "neos" todos! Mas será que os neo esquerdistas não votam? E se o fazem não será através dum pc? E não terá este IP?

De josé da câmara a 10 de Fevereiro de 2007 às 21:31
Senhor Zacarias.
Depreendo que seja daqueles comunas, que aprova tudo o que foi feito na União Soviética e noutros sítios do Globo... e depois tem a lata que eu considero mais estupidez, de falar com pouco respeito de quem respeita Salazar!

Não são esses que viciaram o concurso "os melhores Portugueses" onde Salazar já tinha ganho.
Por isso tenha vergonha e não diga patetices.

José da Câmara
De Paulo a 13 de Fevereiro de 2007 às 12:35
Srº José da camara
Penso que o srº Zacarias não precisa de defensor mas aqui vai:
Muito sinceramente não percebo como ainda existe alguém capaz de respeitar salazar,será que o senhor é um saudosista daqueles que ficou por aí à solta pós 25 de Abril ?
Não pertenderá novamente organizar uma polícia política como a PIDE (provavélmente nada lhe terá sucedido nessa época)senão não respeitaria aqueles que tanto mal fizeram e principalmente não atacaria tão ferozmente aqueles de quem o senhor apelida de «comunas»,esses sim que sofreram nos anos em que salazar governou para por exemplo lhe dar a opurtunidade e a liberdade de o senhor estar aqui e poder dizer o que quer incluindo os maiores disparates
Afinal conclui-se pela sua intervenção que ainda existem reacionários no nosso pequeno país

Comentar post