O Pior Português de Sempre

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

posts recentes

Morra o blog!

Vencedores

19 horas

Terça-feira, 13

A última fase

Adenda

Pequena alteração

5 eleitos

Boas Festas!

As Justificações

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006

Restauração!

Ao longo de 4 semanas, recebemos no e-mail d'O Pior Português de Sempre várias nomeações feitas pelo público em geral. A essas nomeações acrescentámos as que semanalmente nos chegavam da redacção d'O INIMIGO PÚBLICO e d'O EIXO DO MAL.

Ontem, quinta-feira, apresentámos à imprensa a lista dos 40 candidatos a Pior Português, num dos locais mais representativos da nossa cidade: a estátua de Cutileiro que simboliza a Revolução dos Cravos.

Hoje, dia 1 de Dezembro, justamente no Dia da Restauração, iniciamos a segunda fase desta iniciativa:
Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?
Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?


São estas as duas categorias existentes, cada uma com 20 candidatos. Agora a decisão é sua! Mais do que eleger os grandes portugueses, urge a necessidade de ercebermos quem é, afinal de contas, o grande culpado disto tudo.

Agradecemos a colaboração de todos os leitores que nos enviaram sugestões. Poderão ver a lista com TODOS os nomes enviados aqui

Nesta nova fase abrimos o blog aos comentários do público, estando também o e-mail disponível para qualquer esclarecimento.

publicado por Pior Português de Sempre às 17:38

link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Sérgio a 10 de Dezembro de 2006 às 03:34
Pelo o esbanjamento, pelo o esbanjamento de quê ? , e Guterres pelo indevidamente não ? É o pessoal viver bem , da-lhe para desatar a comprar casa e carros, é uma merda. Devia era tudo continuar na pobreza pois assim não se individuavam. e começavam era logo a poupar como aconteceu logo como o governo seguinte. Passamos dum crescimento abaixo da média europeia , para uma recessão muito acima da média europeia.
O Cavaco que teve no governos nos anos dos subsidios da CEE , foram os anos do mete ao bolso não foi ?
O Mário Soares é ainda hoje em dia, o único deste políticos todos, que dá boas contribuições para Portugal e para o Mundo e só gente medíocre de direita e com a ajuda de jornalismo de direita e ainda o apoio dos comunistas conseguem fazer passar esta mensagem de bastante baixo nível.
Vê-se ganhas vergonha na cara.
De sandraestrela1 a 30 de Dezembro de 2006 às 06:51
Vivemos em "Democracia" há trinta e tal anos, graças aos que não viraram a cara ao Ditador, que não fugiram por traição á causa e á Pátria, vivendo "á grande e á francesa" em terras do Iluminismo, da libertadora França.

Outros, os mais coerentes, os mais convictos, arriscaram suas vidas enfrentando e participando como opositores ao regime.

Os "predadores", os oportunistas, aguardaram com natural ansiedade que o Ditador caísse da cadeira para voarem ao encontro das oportunidades dadas de "mão beijada".

Portugal foi gerido por incompetentes, por simples licenciados em "Direito", professores do ensino básico da língua portuguesa, estagiários de advocacia, por ideólogos que se limitaram a encaixar na memória doutrinas político/filosóficas, políticos sem experiência nem conhecimentos específicos e os resultados estão á vista.

Portugal está a "bater no fundo", a factura foi pesada, faltou visão larga, moderna e inteligente que a simples ambição política não confere.

MÁRIO SOARES foi o político mais influente e poderoso do País, é pena que se tenha voltado para os debates ideológicos e tenha descurado os problemas da Nação.

O Povo não se alimenta só de "Democracia" e a liberdade não lhes dá de comer.

Mais do que pode pensar ou alguma vez imaginar vossa excelência, desconhecerá por certo que se Mário Soares voltar a candidatar-se receberá do Povo nova derrota.

Portugal tem uma das mais graves taxas de literacia, mas o Povo não é parvo.

Neste tempo de "vacas magras" bom seria que o Governo tivesse a coragem a acabar com os subsídios ás Fundações "líricas" e "parasitárias", sorvedouros do erário público que não produzem qualquer riqueza.

Que nos legou Mário Soares?

Um fosso social descomunal, imoral, uma abissal diferença na distribuição da riqueza, para uns privilégios aviltantes, principescos, ultrajantes do espírito da Democracia, para a maioria do Povo, a miséria, a fome, o desemprego, o desespero, a perda de Esperança, a morte de sonhos nesta coutada que a Democracia de Mário Soares criou para alguns, para ele próprio e para a família.

É fácil falar de "barriga cheia" com mordomias, benesses, motorista, casa no campo, na cidade e na praia, repito, o Povo não é parvo e já não vai em verborreia política, discursos assediosos, o que importa mesmo é apoiar alguém capaz, competente, corajoso, com vistas largas que transforme esta coutada num País a "sério", moderno, em que todos nos sintamos bem, tenhamos o orgulho de sermos Portugueses e, voltemos a sorrir, a ter Esperança e a sonhar!

Sandra Estrela


De Andreia a 13 de Janeiro de 2007 às 15:56
Liberdade de escolha e de opinião, já ouviste falar?
Ninguém é o dono da razão, e é por todos termos opiniões diferentes que o mundo avança, porque é isso que cria as ideias que levam à MUDANÇA!
De Anónimo a 14 de Janeiro de 2007 às 04:13
Em facto, e confuso que, por puro capricho ou ideologia politica, se use Guterres, um desses tipos do PS (o mesmo, portanto, de que Mário Soares se chama co-fundador e, portanto, suponhamos que compartilhem a mesma ideologia politica, etc,etc .. não alando em assuntos como a queda de aviões transportadores de riquezas alheias, de vidas luxuriosas que, presos do antigo, ostentaram (enquanto presos e exilados políticos ... naquela altura foi fácil . Os corajoso, ficaram no pais a travar batalhas. Os interesseiros, fizeram-se exilados políticos e aparecem justamente depois da queda do regime, evocando, então , a árdua tarefa de oposição no estrangeiro) ) para comparação e defesa de Mário Soares.... E óbvio que, o editor deste comentário e uma pessoa claramente de esquerda, e que, portanto aceitara a mais pura forma de democracia, logo, de liberdade de expressão . Então exprimir-me-ei.....
E vergonhoso que, depois de tantos anos a engolir o dito grande sapo, a parte ideologias e politiquices, existam pessoa que, por ingenuidade, falta de esclarecimento, pouca leitura de noticias ou dificuldade na constatação de factos óbvios , continuem a defender corruptos, vigaristas, assaltantes do tesouro português que, nos afundaram, que criticaram a direita mas governaram ate hoje com a herança da direita. Que usam, deliberadamente, a riqueza nacional para próprio luxo, ser-me-ia bastante fácil evocar inúmeros exemplos que, suponho, não serão necessários para entendimento da questão . Contudo, e não menos vergonhoso, e comparar-se o governo cavaquista que, esteve longe de brilhante, com a fraude, a irresponsabilidade, o enrolar da corda a volta do pescoço português que, foi o governo de Guterres . Para finalizar gostaria de afirmar que e vergonhoso que se use linguagem baixa numa mera argumentação acerca de factos que alguns vêem , outros, recusam vê-los ... gostaria de perguntar em que momento, desta actualidade ou da actualidade passada, Mário Soares da ou terá dado boas contribuições para o nosso pais??? finalmente gostaria d, referir ao estimado autor do comentário que, foram os ditos comunistas que ofereceram a eleição de presidente da republica portuguesa (sim, aquela que foi a segunda volta contra Freitas ), aquela que, tão prazeirosa foi de evocar ao Dr. Mário Soares aquando da sua segunda tentativa suicida de re eleição a presidência da republica, ( talvez os comunistas não estejam envolvidos nisto, pelo menos a meu ver).

Comentar post